quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cuidados com as Jóias de Prata

Cuidados Com as Jóias de Prata


Os cuidados de manuseio de uma joia de prata devem ser redobrados em comparação àqueles que se aplicam a joias em ouro. A prata é um metal mais sensível, mais maleável e suscetível a choques, atritos e desgastes. Para mantê-la e conservar suas características originais, é preciso observar alguns procedimentos:

- Mantenha as joias guardadas em local adequado, protegidas da luz, de produtos químicos e de mudanças abruptas de temperatura.
- Jamais ferva ou use qualquer produto químico ou “receita caseira” para devolver o brilho à sua joia. A Ponto Prata não repõe peças que tenham sofrido esse tipo de dano.
- As joias podem naturalmente sofrer oxidação (sua superfície ficará escurecida) por contato com suor, medicamentos, cosméticos, etc.

Em qualquer um desses casos listados, o uso da FLANELA MÁGICA é indicado. Composta por material especial que remove com suavidade qualquer interferência superficial na prata.


Ponto Prata:
Loja Riomafra Shop Rio Negro-Pr
Loja Felipe Schmidt , alto de Mafra - Mafra - SC
Fone 047 3643 9885

Como dar volume aos cabelos



Diga adeus aos cabelos murchos e sem movimento com as dicas de como dar volume e deixar os fios mais encorpados


como dar volume cabelos 150x150 Como dar volume aos cabelos

Enquanto algumas mulheres gastam um tempão para domar a cabeleira e sofrem para lidar com o excesso de volume dos cabelos, quem tem fios muito fininhos sabe que cabelos murchos e sem movimento comprometem qualquer visual. Mas dá para ter umcabelo volumoso e com movimento seguindo algumas dicas.

Use e abuse do mousse

Os finalizadores, em especial o mousse, são ideais para quem quer este efeito. Para não errar na quantidade, considere o comprimento das madeixas. Se o cabelo for curto, o equivalente a uma noz é o suficiente, o dobro vale para os cabelos médios e três porções para cabelos longos. O mousse deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos e partir da raiz, use os dedos para puxar até as pontas e deixe secar ao natural.

Aposte nos cortes desestruturados


cortes para dar volume Como dar volume aos cabelos










Outro truque de como dar volume aos cabelos é apostar nos cortes com mechas mais curtas e outras mais compridas ou em degradé.
O desfiado dos cabelos dá a ilusão de que há mais fios e além ganharem o tão desejado volume, os cortes desestruturados estão super na moda.


Bobs, baby liss e secador

Para conseguir um cabelo encorpado, vale enrolar bobs ou usar o baby liss, sempre aplicando spray para “segurar” o efeito. O segredo também pode estar na maneira de secar as madeixas usando o bom e velho secador. Aprenda com o vídeo abaixo o passo-a-passo para fazer uma escova caprichada e dar volume aos cabelos.


By : Dicas de Mulher

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vem chegando o verão... Que biquini eu uso?

Manual do biquini

Verdade seja dita: a melhor dica para ficar bem no biquini durante o verão é fazer exercício e manter uma alimentação saudável o ano inteiro. Haha Piadinha . Tá, mas como não é sempre que a gente consegue seguir direitinho os planos que a gente traça no reveillon, aqui vão algumas dicas básicas que podem ajudar as leitoras do semPre Bela a ficarem um pouco mais seguras na hora de comprar a tal peça (e usá-la sem medo de ser feliz).
QUANTO AO TAMANHO: O tecido molhado fica mais largo do que seco. Tem menina que não gosta de entrar no mar, nem na piscina, mas lembrem-se sempre que um chuveiro gelado depois de lagartixar por horas é necessário, né? Por isso, na hora de comprar um biquini a dica é colocar o dedo indicador por dentro da peça, na altura do quadril, sabe como? Se ali houver espaço para mais de um dedo, pode pedir para a vendedora um número menor!
QUANTO ÀS ALÇAS (GERAL): Super vale comprar peças com alças delicadas que se “mexem” facilmente e não deixam marcas. Eu sei que tem gente que adora aqueles triangulares e maiores, principalmente quem tem mais seio, mas fica uma marquinha tão não-legal, né? Eu, na verdade, não gosto de marcas de biquini. Então tomo sol com tomara que caia, ou uso biquinis com a alça fininha que dê pra ficar mudando de ligar e, assim, não fico com marca nenhuma. A dica para quem seios grandes é comprar peças com bojo mesmo e com cortes que tenham reforço para o busto
QUANTO AO MOMENTO DA COMPRA: Ao provar o biquini, dê aquela movimentadinha básica para ter certeza de que há conforto em qualquer posição. Levantar os braços também vai muito bem, porque tem muito biquini que sobe mesmo, e deixa uma faixa do seio à mostra em baixo. E isso não é legal…
QUANTO ÀS CORES: Para quem estiver branquinha feito papel, as melhores escolhas são: preto, verde oliva (ou melhor, verde militar tendência rs rs), bordô, marrom e azul marinho. Laranja, verde-claro, rosa e amarelo são cores boas para quem está com o bronze em dia.
QUANTO ÀS SILHUETAS: Cada leitora tem um tipo de corpo, um tipo de mania ou preocupação. Não tem jeito. É impossivel por aqui eu dar uma consultoria para cada uma hehe, por isso, separei os tipos de silhueta mais comuns e vou sugerir algumas coisinhas específicas para cada tipo de corpo, que tal?
Seios grandes: Como a gente falou ali em cima no quesito “alças”, tem que procurar mesmo uma peça que tenha um reforço no busto, pra se sentir mais confortável mesmo, como os sutiãns meia-taça ou com formato triangular com sustentação lateral. Algumas diquinhas básicas: usar cores escuras na parte de cima e procurar biquinis que tenham decote em V. (O decote horizontal do tomara que caia faz a gente parecer mais “alargada” e não favorece quem tem seios grandes…
Seios pequenos: super vale usar estampado na parte de cima, como: flores, xadrez, poá, listras largas e tons mais claros que a parte inferior. Também é bom apostar em peças com bojo e enchimento, drapeados, franzidos, babados, textura em alto relevo (tipo com pedrarias), assim como nos modelos tomara que caia, porque eles criam uma linha horizontal na nossa silhueta, deixando o visual mais “alargado”. Acho lindo tomara que caia em magrinhas!
Mulheres volumosas: tem meninas que é palitinho, tem menina que é cheia de curvas. As duas são lindas! E cada uma tem que usar roupas que valorizem suas características. As mulheres mais volumosas, por exemplo, ficam ótimas com cores expressivas, tipo amarelo-queimado e tons de violeta e azul. Também é bom escolher modelos com recortes anatômicos, tanto no busto quanto no quadril. Reforços internos e forros ajudam a manter o corpo firme!
Mulheres magrinhas: pra usar e abusar de franzidos, drapeados, cores claras, listras horizontais, estampas vistosas, biquinis em formato triangular (a preocupação com o forro aqui é pra não ficar transparente, mas não precisa ser um muito reforçado).
Quadris largos: vale usar recortes e estampas horizontais na parte superior e vertical quando for na calcinha. Porque assim a gente desvia a atenção do quadril, criando volume na parte do sutiã. Decote tipo frente-única e cor clara nos tops também são bem vindas. Ah sim, partes inferiores em cores escuras ajudam a desviar a atenção do quadril.
Quadris estreitos e pouca cintura: Use e abuse de estampas, listras e detalhes horizontais, além de coloridos vivos, porque eles criam a ilusão de mais volume. Vale tanto no top como na parte debaixo. Ah sim, calcinhas com cintura baixa também ajudam e ficam lindas.
Costas largas: alças cruzadas ou centralizadas reduzem visualmente as costas largas, já que criam tipo uma “área de interesse” no centro.
Bumbum grande: biquinis com decotes e cavas levemente altas vão muito bem. Costuras nas costas e cavas discretas também ajudam a erguer o bumbum.
Pernas compridas e tronco curto: Use tops com decote em V, calcinhas de cavas discretas, listras e recortes verticais e cintura baixa nos biquinis.
Tronco longo e pernas curtas: use e abuse de modelos de duas peças com cavas altas (tanga, asa delta), que alongam as pernas. A parte superior fica melhor se for discreta e as listras devem (sugestão) ser sempre na vertical
E agora é esperar  o sol e aproveitar.

By:sanduíche de Algodão

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Com que Brinco eu vou?

Aprenda a combinar os Brincos com cada tipo de rosto.






Você é do tipo de pessoa que está sempre com dúvida na hora de comprar um brinco , aí vão algumas dicas imperdíveis para você ficar ainda mais bonita na hora de sair de casa e não errar na hora da escolha.

Um par de brincos, por exemplo, é um acessório indispensável para toda e qualquer mulher. O modelo certo deve combinar perfeitamente com o traje a ser vestido e o segredo básico para esse acessório é escolher aquele que favoreça diretamente o formato do rosto, pescoço, orelhas e corte de cabelo. 

Veja algumas dicas de cor e tipos de brincos.

- Os brincos do tipo botão tendem a enfatizar o nariz e o queixo, por isso quem tem uma dessas partes do rosto em tamanho mais elevado melhor passar bem longe desse modelo de brinco.
- Já os brincos de Prata, por exemplo, podem ser usados por qualquer tipo de pessoa, pois este combina com vários tons de pele.
- Brincos prateados foscos tendem a combinar somente com pessoas morenas, acastanhadas e negras.
- Brincos longos ajudam a alongar visualmente o rosto e tendem a desfavorecer as mulheres quem possuem roto mais comprido. Podem combinar com vários tipos de golas e decotes como, por exemplo: decote V, redondo, de um ombro só, tomara que caia e golas pólo.
-Brincos em ouro brilhante ou de pérola são adequados para produções mais sociais e elegantes.
- Os de argola que são muito usados pelas mulheres combinam com todos os formatos de rosto, mas devem ser usados com looks mais esportivos.



Rosto Triangular

O rosto triangular combina com brincos pequenos, circulares e largos. E deve ser evitado os brincos mais puntudos e angulares

Rosto Triangular. Foto:Reprodução





Rosto redondo

O rosto redondo possibilita várias opções de uso como: brincos grandes, longos, quadrados, em formato depingente, angulares e até mesmo os bem assimétricos.
Deixe de lado: os pequenos e argolas muito grandes.




Rosto Redondo. Foto:Reprodução
Rosto Redondo


Rosto quadrado

Já o rosto quadrado pede brincos longos, geométricos e largos, devendo evitar sempre os brincos redondos, triangulares e pequeno



















Rosto oval

O rosto oval combina com brincos rdondos, largos e ovais.
Evite: brincos bem estreitos e com elementos pendurados.




Rosto Oval. Foto:Reprodução
Rosto Oval



















Rosto miúdo

O rosto miúdo pede acessorios que tendem a paliar o rosto como brincos volumosos e de espessura grossa.

Rosto Miúdo. Foto:Reprodução
Rosto miúdo
Para quem tem esse formato de rosto evite os brincos de pequeno porte e os que são compridos de mais.













Rosto graúdo

Caem bem: os brincos pingentes, argolas e de formato
oval.
Deixe de lado: os pequenos e com formatos geométricos.



Rosto Graúdo. Foto:Reprodução
Rosto Graúdo

Rosto  com rugas

O rosto  com rugas deve ser prestado muita atenção pois este exige brincos de formatos menores e de preferencia os de tons dourados e brilhantes para dar um aspecto rejuvenescido e elegante.
Pessoas assim nunca devem colocar brincos grandes e volumosos pois estes tendem a chamar atençao dos olhares diretamente para o rosto.


Rosto Envelhecido com rugas. Foto:


















Rosto longo

Caem bem: os brincos em formato chuveiro, aqueles redondinhos que 
tenham maior volume.
Deixe de lado: os modelos de pingentes longos.

Rosto Longo. Foto:Reprodução
Rosto longo





























Na Ponto Prata você sempre encontra um brinco que combina com  seu estilo.






Brinco Argola ( by Ponto Prata)



Brinco Coração ( By Ponto Prata)


Ponto Prata :
RioMafra Shop - Rio Negro - Pr
Felipe Schimdt , Alto de Mafra - Mafra - SC
Fone 047 3643 9885