As saias, por serem peças do vestuário das mulheres, são peças bastante femininas. Já as saias midis, além de acrescentarem feminilidade ao look, também podem incrementar qualquer visual. Esse modelo é conhecido por ter seu comprimento abaixo do joelho e por variar bastante no estilo, podendo ser justa, rodada, plissada, entre outros modelos.
Para a consultora de imagem, Lu Rosa, a saia midi é originária do estilo “New Look” lançado por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mudial. “A peça se popularizou, esbanjando feminilidade e elegância. A saia midi continua super feminina, mas, em uma versão mais cool, é desejo e dúvida de muitas mulheres”, afirma.
Aposte na saia midi e acerte na hora de usá-la
De forma a sanar as dúvidas das mulheres sobre essa peça, conhecer melhor algumas propostas de como usá-la pode tranquilizar a mulher e deixá-la mais segura na hora de apostar na saia midi.A dica certeira que a consultora de imagem dá para não errar na hora de apostar na saia midi é investir em um modelo plissado. “Ele alonga qualquer silhueta, na dúvida use-o sempre com um sapato de salto e comprimento logo abaixo do joelho, esses centímetros podem fazer toda a diferença dependendo da estatura de quem usa”, orienta Lu.
Abaixo, algumas dicas de combinações e estilos que são certeiros para você arrasar na hora de usar sua saia midi:
Saia midi e t-shirt
Foto: Reprodução / Aventura Chic | Reprodução / Viva Luxury | Reprodução / Style Peantry | Reprodução / Curves and Confidence
“A t-shirt é um item super casual, para compor um look mais interessante, aposte em saias de tecidos planos, dos mais leves como as sedas aos naturais como o linho e ainda os mais estruturados e joviais como o jeans”, é a dica da consultora de imagem.
Saia midi e camisa
Foto: Reprodução / Super Vaidosa | Reprodução / Blog da Thássia | Reprodução / Atlantic-Pacific | Reprodução / Do jeito H
“A camisa é uma peça formal, ainda mais se usada em cores neutras e tecidos estruturados, combinadas com uma mídi mais sequinha, dão um tom bem elegante a produção. Para quebrar a formalidade, troque o usual blazer mais camisa, por uma jaqueta de couro para compor o look”, sugere Lu Rosa.
Saia midi justa
Foto: Reprodução / Carol Tognon | Reprodução / Gabi Fresh | Reprodução / On the Q Train | Reprodução / Blog da Mariah
“Opte por partes de cima mais soltinhas. Para um look mais divertido, uma midi mais sequinha combinada com um moletom mais curtinho, deixa a produção bem moderna”, credita Lu Rosa.
Já se a ideia for fazer um look mais sensual, as midis com fenda ajudam a criar esse visual. “O blazer da um tom mais requintado a produção, invista em comprimentos mais alongados para o blazer, que cubram os quadris”, é outra sugestão que a consultora ensina.
Saia midi no inverno
Foto: Reprodução / Garotas Estúpidas | Reprodução / Das Guimarães | Reprodução / Glam4you | Reprodução / Fash-ling
A dica que Lu Rosa dá é para apostar em meia-calça da cor da saia. “Isso mantém a silhueta alongada.” Quem quiser criar uma produção mais descolada, a sugestão da consultora de imagem é usar maxi tricô. “Ele vai bem com tudo e é par perfeito para os dias mais frios”, ressalta.
Dicas para ficar ainda mais linda com a sua midi
Além das dicas dadas acima, a consultora de imagem, Lu Rosa, passou mais alguns truques que podem ajudar na hora de vestir a sua midi. Veja a seguir algumas dessas dicas:- Mulheres baixinhas: o comprimento ingrato da saia midi pode não favorecer aquelas mulheres que têm uns centímetros a menos de altura. No entanto, para Lu Rosa, todas as mulheres podem usar o que quiserem, desde que fiquem atentas ao que as favorecem. “Para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernas”, completa.
- Melhor modelo: a escolha do melhor modelo de saia midi vai depender tanto do estilo da mulher quanto de seu porte físico. “Cada silhueta requer um tipo de modelagem, isso serve para todo tipo de roupa. E mais que isso, cada pessoa tem seu estilo e ele independe da moda”, ressalta. Para saber qual é o melhor modelo, a mulher deve se atentar aos seus gostos pessoais e à sua personalidade, para então optar por sua saia midi. “Antes de adotar um item tendência, preste atenção se ele terá espaço na sua vida e não ficará parado no seu guarda roupa”, orienta a consultora de imagem.
- Mulheres plus size: a dica de Lu Rosa para as mulheres plus size é investir em tecidos leves. “Opte por tecidos que tenham movimento e em padronagens que alonguem o visual como a saia midi plissada, linhas verticais, e estampas espelhadas”, salienta a consultora.
- Sapato: para um look certeiro, o sapato é peça chave. “O sapato pode ser um acessório que dita o tom da produção e sua escolha depende do estilo e mensagem que se deseja passar”, acredita Lu Rosa. Os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer a silhueta. “os scarpins e sandálias de tiras finas em cores neutras, alongam a parte que se torna visível pela saia midi. Mas o ideal é perceber que estilo combina mais com você e abusar da criatividade na hora de montar o look, experimente, por exemplo, uma saia super feminina e combine-a com um mocassim tassled, o legal da moda é justamente, a liberdade de poder expressar sua personalidade em escolhas tão pessoais!”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário